Correio Popular Notícia




ESTRADAS
População do Vale do Guaporé pede socorro para recuperação da BR 429

Data da notícia: 08/02/2014
Foto:

(Da Redação) A população dos municípios que cortam a BR-364 pedem socorro ao DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre), que é acusado de abandonar de vez o Vale do Guaporé à própria sorte, e isto em pleno período das águas, quando a rigorosidade do inverno amazônico mostra toda a sua força na região. No trecho compreendido entre São Miguel do Guaporé e Costa Marques existem diversos pontos críticos, onde já se prenunciam atoleiros, desmoronamento de aterros e cabeceiras de pontes que ameaçam ceder interrompendo o tráfego. Como exemplo a ponte sobre o igarapé Fuxico, no Km 70 do trecho Costa Marques ? São Francisco do Guaporé, que formou uma enorme cratera na cabeceira impedindo o transito de veículos pesados e obrigando a passageiros de ônibus fazer baldeação.
Além do transtorno causado ainda põe em risco a vida da população, visto que os moradores de Costa Marques e do distrito de São Domingos do Guaporé dependem do atendimento de saúde no hospital regional de São Francisco do Guaporé e isto está causando apreensão nas autoridades locais. Tal situação, fez com que a prefeita Gislaine Lebrinha, de São Francisco, atendendo ao apelo de diversos moradores, enviou até ao local uma equipe de emergência que efetuaram um trabalho paliativo reestabelecendo o transito.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20140208-141.jpg[/IMG] A prefeita Gislaine se mostrou bastante apreensiva com o descaso demonstrado pelo DNIT com a região, até porque, uma questão de respeito à população residente e que tem nesta rodovia sua única via de acesso. Para a população, o órgão deveria manter uma equipe permanente de conservação na região. Ainda segundo a prefeita, a população de São Francisco também está sofrendo este descaso do órgão, pois devido a um erro na execução do projeto de travessia urbana da BR na área urbana do município, a drenagem está comprometida e portanto provocando a alagação de diversas ruas, avenidas e logradouros, causando transtorno, desconforto e prejuízos aos moradores do município.
SOLUÇÃO - A chefe do executivo de São Francisco, prefeita Gislaine Lebrinha já em, várias ocasiões, reuniu-se com a diretoria do DNIT no estado e em Brasília buscando solução para os diversos problemas apresentados na rodovia, porém, sem obter sucesso em seus pleitos. Agora, ante a mudança no comando do DNIT no estado, Gislaine assim como os outros prefeitos da região esperam que as ações do órgão sejam mais ágeis e condizentes com a importância da região, e pede apoio a bancada federal e estadual que interceda pela concretização da BR no Vale do Guaporé. Com informações de Alayr Junior ? Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1799 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.